História

A IONICS tem sua trajetória marcada por anos de pioneirismo e inovação. Em cada passo de sua história sempre estiveram presentes o orgulho e a paixão pelo trabalho, por seus clientes e por suas soluções de vanguarda.

Ao fundar a IONICS em 1987, o Eng. Plínio Tadeu de Oliveira Sombrio, nosso atual presidente, criou no Brasil um mercado até então inexistente de soluções para controle e automação de postos de combustível, desenvolvendo seus próprios concentradores de bombas e sistemas de gestão.Em 2005, a pedido da Petrobrás, a IONICS desenvolveu uma solução que acabou se tornando o embrião de mais um movimento de pioneirismo e inovação no Brasil. Nascia o SAAF - Sistema Automatizado de Abastecimento de Frotas - que hoje conta com mais de 40.000 veículos automatizados no Brasil e América Latina.

Em 2013, a IONICS consolidou uma parceria de sucesso com a LINX S/A ao vender para o grupo seu sistema de gestão de postos de combustível, o SSG Premium, com mais de 2500 clientes.

Desta forma, a IONICS passa a concentrar todos os seus investimentos e esforços na expansão de seus negócios no Brasil, América Latina, América Central e África, através de sua solução SAAF e de suas automações de última geração para postos de combustível. Do Brasil para o mundo, a IONICS continuará escrevendo sempre uma história de inovação e sucesso.

imagem
Guilherme Schreinert Sombrio
Diretor de Operações e Tecnologia