4 segredos para escolher o fornecedor de automação para a sua frota

Published On: 18 de maio de 2021Por
COMPARTILHE

Um dos maiores custos no agronegócio é o combustível e consequentemente a falta de controle. Como qualquer área, a falta de gestão pode trazer várias consequências e no caso do combustível, uma das principais no financeiro. 

No segmento, uma realidade bem comum são os controles manuais, realizados através de fichas de papel, tornando-o suscetível a erros e falta de segurança das informações para uma tomada de decisão. Mas, que cada vez mais vem mudando o cenário por conta da tecnologia.

A falta de controle pode gerar impactos negativos desde a operacionalização dos controles, com a perda de dados, indo ao financeiro da empresa, arcando com o uso do combustível de forma indevida.

Tão importante quanto decidir automatizar o processo é a escolha do fornecedor, por isso trouxemos alguns pontos de atenção ao avaliar as soluções e conseguir equalizá-las:

  • Produção 100% nacional, proporcionando agilidade na entrega e reposição de peças, além de não ficar vulnerável à oscilação do dólar.
  • Resistência dos equipamentos proporcionando maior durabilidade, visto que normalmente estão inseridos em um ambiente hostil, no qual exige que o equipamento seja preparado para chuva, poeira e trepidação nas operações que encontra. 
  • Certificação dos equipamentos conforme as leis brasileiras que obrigam o uso de equipamentos EX em locais de atmosfera explosiva.  Assim como postos comerciais, postos de abastecimento interno precisam seguir as normas de conformidade, a fim de garantir uma operação segura durante e após a implantação, elevando a segurança dos trabalhadores e evitando ocorrências graves, como explosões e incêndios.
    O que pode parecer óbvio por se tratar de lei, mas não é uma realidade na maioria das empresas que fornecem automação para controle de combustível.
  • Pós venda, tão importante quanto ter equipamentos resistentes e com alta tecnologia, é prestar suporte durante e após a implantação. O acompanhamento diário durante e após a implantação facilitará o alinhamento e comunicação das empresas e agilizará na resolução de situações do dia a dia.

A decisão pela compra de uma solução para controle do combustível, normalmente é algo que impacta vários decisores, diretos e indiretos, a fim de garantir maior assertividade na escolha da solução e fornecedor. Pois, estamos falando de uma parceria de longo prazo.

Portanto, é fundamental ir além do óbvio que é a entrega da tecnologia (software e hardware), é quem entrega resultado para os clientes, além de um suporte ágil e humanizado.

Por que as Certificações de Produtos são necessárias?

Assine nossa newsletter


    Solução completa e escalável.

    Melhor planejamento para o cliente com possibilidade de implantação modular de acordo com a necessidades do negócio.

    • Sistema modular
    • Implantação por níveis de controle
    • Infraestrutura e Suporte ativo
    • Solução com atualização constante

    Fale com um consultor.


      INFORMAÇÕES
      Caro parceiro IONICS.

      Agora que está logado, acesse os conteúdos restritos no link abaixo.

      Conteúdo restrito


      Mande sugestões para:
      conteudo@ionics.com.br.
      Ir ao Topo