Projetos
Tem a missão de garantir uma adequada e ágil gestão de projetos, possibilitando uma excelente experiência na implantação e no onboarding da solução IONICS.
Pioneira na gestão de abastecimento no Brasil.
A IONICS tem sua trajetória marcada por anos de pioneirismo e inovação. Em cada passo de sua história sempre estiveram presentes o orgulho e a paixão pelo trabalho, por seus clientes e por suas soluções de vanguarda.
Ao fundar a IONICS em 1987, o Engenheiro Plínio Tadeu de Oliveira Sombrio criou no Brasil um mercado de soluções para controle e automação de postos de combustível até então inexistente, buscando sempre ter como diferencial o desenvolvimento e produção de seus próprios equipamentos e sistemas de gestão, características que permanecessem até os dias de hoje. Em 2005, a pedido da Petrobrás, a IONICS desenvolveu a solução que acabou se tornando o embrião de mais um movimento de pioneirismo e inovação no Brasil. Nascia o SAAF – Sistema Automatizado de Abastecimento de Frotas – que hoje conta com mais de 50.000 veículos automatizados no Brasil e América Latina.
Em 2013, a IONICS estrategicamente consolidou uma parceria de sucesso com o grupo LINX S/A ao vender seu sistema de gestão de postos de combustível, o qual contava com milhares de clientes em todo o Brasil. Desta forma, a IONICS passou a concentrar todos os seus investimentos e esforços na expansão de seus negócios no Brasil e América Latina, focando exclusivamente em suas soluções para controle de abastecimento de frotas. Do Brasil para o mundo, a IONICS continua escrevendo uma história repleta de inovação e de parcerias de sucesso com seus clientes, colaboradores, agentes técnicos e integradores.
Política da Qualidade IONICS: Satisfazer as necessidades dos clientes com produtos e serviços de qualidade, atendendo aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis, buscando a melhoria contínua do SGQ.
A solução Líder de Mercado no setor sucroalcooleiro.
Modelo IONICS de atendimento
A área de CSM (Customer Success Management) é responsável pela maior parte da jornada do cliente na IONICS, está sob sua responsabilidade garantir que nossos clientes utilizem os produtos e serviços da maneira correta, servindo como uma área facilitadora que sempre está próximo ao cliente, se antecipando as necessidades e oportunidades, bem como mantendo o mesmo engajado e satisfeito por ter escolhido a IONICS.
Para facilitar no processo de acompanhamento, está dividida em três grupos:
Tem a missão de garantir uma adequada e ágil gestão de projetos, possibilitando uma excelente experiência na implantação e no onboarding da solução IONICS.
Através de uma plataforma para controle de chamados, os analistas de suporte gerenciam todas as demandas encaminhadas pelo cliente e, quando não é possível buscar uma solução dentro da própria área, é realizado um encaminhamento ao setor apropriado dentro da empresa ou a um agente técnico credenciado.
Tem a missão de garantir um atendimento de excelência para os clientes e parceiros IONICS nas mais diversas interfaces: pós-vendas, backoffice comercial, jurídico financeiro da base instalada.
Uma das áreas acionadas pelo Suporte quando necessário, o NAT recepciona os equipamentos encaminhados pelos clientes, realiza uma análise e emite um parecer técnico com o diagnóstico apurado. Quando necessários, são realizados os reparos, substituições ou atualizações.
A área é também responsável pela promoção de eventos de capacitação técnica, com enfoque em rotinas de manutenção preventiva e uso correto dos equipamentos.
O núcleo de P&D é acionado mediante a necessidade decustomizações ou atualizações na solução – tanto na parte de software quanto de hardware. Através do contato direto com o GCM e demais áreas, também são levantadas possibilidades de melhoria e implementação de novas tecnologias.
São profissionais que atuam como parceiros estratégicos da IONICS, selecionados mediante um rigoroso processo de análise e devidamente capacitados para realizar as atividades de mapeamento técnico de infraestrutura do cliente, implantação da solução e manutenção in loco nos equipamentos sempre que necessário.
Uma das áreas acionadas pelo Suporte quando necessário, o NAT recepciona os equipamentos encaminhados pelos clientes, realiza uma análise e emite um parecer técnico com o diagnóstico apurado. Quando necessários, são realizados os reparos, substituições ou atualizações.
A área é também responsável pela promoção de eventos de capacitação técnica, com enfoque em rotinas de manutenção preventiva e uso correto dos equipamentos.
Outras áreas da IONICS
Responsável pelo planejamento e gestão estratégica das camadas operacional e comercial da IONICS.
Área responsável por identificar novos negócios e realizar vendas da solução IONICS.
Também é responsável por analisar estrategicamente o mercado para potencializar os resultados e fortalecer a marca.
Área responsável por prover serviços administrativos utilizados por toda empresa: Financeiro, Faturamento e Patrimônio.
Área responsável por garantir atendimento de excelência ao cliente interno IONICS nos subsistemas de RH e Departamento Pessoal.
Gestão dos processos que garantem eficiência, organização e qualidade. Gerencia também os processos de certificação.
Produção dos equipamentos da solução IONICS e gestão de estoques garantindo agilidade na reposição e suporte pós-venda.