A solução Líder de Mercado no setor sucroalcooleiro.

Selo Empresa Associada 2024_colorido e fundo branco

Modelo IONICS de atendimento

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A área de CSM (Customer Success Management) é responsável pela maior parte da jornada do cliente na IONICS, está sob sua responsabilidade garantir que nossos clientes utilizem os produtos e serviços da maneira correta, servindo como uma área facilitadora que sempre está próximo ao cliente, se antecipando as necessidades e oportunidades, bem como mantendo o mesmo engajado e satisfeito por ter escolhido a IONICS.

Para facilitar no processo de acompanhamento, está dividida em três grupos:

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Projetos

Tem a missão de garantir uma adequada e ágil gestão de projetos, possibilitando uma excelente experiência na implantação e no onboarding da solução IONICS.

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Suporte

Através de uma plataforma para controle de chamados, os analistas de suporte gerenciam todas as demandas encaminhadas pelo cliente e, quando não é possível buscar uma solução dentro da própria área, é realizado um encaminhamento ao setor apropriado dentro da empresa ou a um agente técnico credenciado.

Pós-vendas

GCM - Gestão de Clientes e Mercado

Tem a missão de garantir um atendimento de excelência para os clientes e parceiros IONICS nas mais diversas interfaces: pós-vendas, backoffice comercial, jurídico financeiro da base instalada.

  • Núcleo de Assistência Técnica | NAT

    Núcleo de Assistência Técnica | NAT

    Uma das áreas acionadas pelo Suporte quando necessário, o NAT recepciona os equipamentos encaminhados pelos clientes, realiza uma análise e emite um parecer técnico com o diagnóstico apurado. Quando necessários, são realizados os reparos, substituições ou atualizações.
    A área é também responsável pela promoção de eventos de capacitação técnica, com enfoque em rotinas de manutenção preventiva e uso correto dos equipamentos.

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  • Pesquisa e Desenvolvimento | P&D

    Pesquisa e Desenvolvimento | P&D

    O núcleo de P&D é acionado mediante a necessidade decustomizações ou atualizações na solução – tanto na parte de software quanto de hardware. Através do contato direto com o GCM e demais áreas, também são levantadas possibilidades de melhoria e implementação de novas tecnologias.

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  • Agentes Técnicos | AT

    Agentes Técnicos | AT

    São profissionais que atuam como parceiros estratégicos da IONICS, selecionados mediante um rigoroso processo de análise e devidamente capacitados para realizar as atividades de mapeamento técnico de infraestrutura do cliente, implantação da solução e manutenção in loco nos equipamentos sempre que necessário.

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Núcleo de Assistência Técnica | NAT

Uma das áreas acionadas pelo Suporte quando necessário, o NAT recepciona os equipamentos encaminhados pelos clientes, realiza uma análise e emite um parecer técnico com o diagnóstico apurado. Quando necessários, são realizados os reparos, substituições ou atualizações.
A área é também responsável pela promoção de eventos de capacitação técnica, com enfoque em rotinas de manutenção preventiva e uso correto dos equipamentos.

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Outras áreas da IONICS

Diretoria

Responsável pelo planejamento e gestão estratégica das camadas operacional e comercial da IONICS.

Marketing e Vendas

Área responsável por identificar novos negócios e realizar vendas da solução IONICS.
Também é responsável por analisar estrategicamente o mercado para potencializar os resultados e fortalecer a marca.

Centro de serviços compartilhados

Área responsável por prover serviços administrativos utilizados por toda empresa: Financeiro, Faturamento e Patrimônio.

Gente & Gestão

Área responsável por garantir atendimento de excelência ao cliente interno IONICS nos subsistemas de RH e Departamento Pessoal.

Qualidade, ouvidoria e processos

Gestão dos processos que garantem eficiência, organização e qualidade. Gerencia também os processos de certificação.

Produção, logística e suprimentos

Produção dos equipamentos da solução IONICS e gestão de estoques garantindo agilidade na reposição e suporte pós-venda.